A CARTA



Aproveitando essa fase mais sensível das últimas duas semanas quando fiz texto para a Bia e as mulheres que passaram por minha vida aproveito pra colocar aqui um texto que não é todo meu, mas que tocou meu coração e fiz ano passado.

A Thais, uma das citadas no texto anterior, me mostrou um vídeo lindo de um cara que nele andava por sua cidade (Pelo sotaque é uma de Portugal) e recitava uma espécie de carta que na verdade era um poema para um cara que estaria no momento com a mulher da sua vida.

Por na época viver situação parecida o vídeo me tocou no ato. Vi muitas vezes naquela noite e decidi fazer uma versão. Modifiquei bastante como podem ver na comparação colocando em minha realidade, mas mantive sua essência. Um cara que ama, perdeu esse amor e tenta transformar esse amor num desejo de felicidade àquela pessoa que tanto ama.

Mostrei para a pessoa na época e ela gostou. O texto realmente é muito bonito e digo isso tranqüilamente porque o mérito não é todo meu.

Vamos ao poema. Espero que gostem e se identifiquem tanto quanto ocorreu comigo. O vídeo ta em cima, mas veja o texto primeiro. O vídeo é tão lindo que se assistirem antes o texto perde a graça.

CARTA PARA UM DESCONHECIDO


Você não sabe quem eu sou, mas sei quem é você e só preciso de um minuto de sua atenção.

Espero que saiba a sorte que tem, o quanto eu gostaria de estar no seu lugar. Poder estar na mesma cama que ela todas as manhãs, ajudá-la a acordar da preguiça que sempre tem de manhã dando beijinhos no rosto e abraçar dizendo “acorda preguiçosa”.  Espero que saiba que ela demora um pouquinho pra acordar e pela criação que teve é bom que o café esteja à mesa quando levantar porque ela não vai fazer, se tiver Nescau melhor ainda, ela adora.  Ela não vai te beijar antes de escovar os dentes por medo de perder o encanto, assim como ela não gosta que repare em seu cabelo todo despenteado, pra cima e parecendo o Bozo ao acordar. Besteira, mal ela sabe que isso tudo é um charme e ela é bela ao natural.

Espero que saiba que ela gosta de aproveitar cada raio de Sol, ta sempre disposta a encarar uma praia, uma balada e principalmente viajar, ah isso ela adora demais. Quando a preguiça não domina escolhe a roupa e toma banho no dia anterior só para ter mais cinco minutos de sono pela manhã. E mesmo com toda essa preguiça é pontual, sempre chega na hora desde que o metrô não atrase ou o ônibus quebre.   

Tome cuidado quando levar ao cinema, ela detesta filmes tipo Atividade Paranormal, filmes cheios de clichês..Ela até gosta de cinema, curte bastante, mas gosta mesmo é de ler. É capaz de ler livros de 700 páginas em dois ou três dias. Diz que é tímida, mas quando você menos espera rouba seus amigos de ti os cativando com toda sua simpatia, parece relações públicas.

E é educada, muito educada, vá conhecer a família dela e verá o porque. Uma família maravilhosa que te fará querer ter uma família assim e com ela.
Você nunca será uma sorte pra ela, sorte será pra você tê-la em sua vida. Sabe..Ela não é uma romântica por natureza, sempre se achou fria e do tipo que chora pouco, diz ela que chora três vezes por ano. Mas uma demonstração sua espontânea de carinho, amor, vai fazê-la fraquejar, se sentir “viadinha” porque ela é menina e mulher, segura e doce ao mesmo tempo. Ah e ficará envergonhada também, mas isso faz parte.

Ela não cozinha muito bem, mas vai se esforçar na cozinha para agradar você e os que tiverem junto, é até capaz de fazer um strogonoff delicioso e diz ser a rainha do miojo. Enquanto ela prepara a comida vá comprar Sprite, ela adora. Aliás, quando saírem pode pedir ao garçom Sprite pra ela, não vai errar. Enquanto o garçom vai buscar a bebida fale umas gracinhas que ela vai rir..E quando ela ri..

..Eu tenho vontade de chorar.

Não por tristeza, mas porque cada gargalhada sua soam como notas musicais, me toca o coração e faz querer dançar, justo eu que danço nada. Ela ri fechando os olhinhos, repare e delicie-se. Quando está tensa começa suas frases com “Então”, faça um carinho em seu rosto e mostre que não há motivo para tensão.

Na cama vai roubar seu lençol, te jogar pro canto da mesma e reclamar no frio, mas não se irrite. Lamba o rosto dela e diga que é uma lesma.. Ela vai rir e vocês assim começam uma guerra de travesseiros e cócegas. Provavelmente o fim disso será ela no chão gargalhando e você puxando pra lhe dar um beijo ardente.  

Ela é tudo que eu queria e acredite, eu tive. Aprenda que quando seu coração acelera com ela é normal e que a falta dela é um vazio igual a morte.

Espero que sejas tudo aquilo que nunca fui. Espero que a trate bem, como uma rainha, a mulher mais amada do mundo porque é isso que ela merece e se lhe partir o coração, trair sua confiança vai perdê-la pra sempre.

Pudesse eu ter o dom de ler o futuro e mudar o passado. 

Sejam felizes.


É isso..pra finalizar uma música que amo, faz parte da minha infância e acho que tem tudo a ver com o texto.


Amei você..
  
*Dedicado a Thais Capuano e a ela..

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA