SOBE O SOM: QUEEN


Uma vez por semana escreverei sobre alguma banda ou cantor que eu goste. Com pouco texto e muitos vídeos pra mostrar porque sou fã.
Hoje escrevo sobre a banda britânica Queen. Formada em 1971 tinha como componentes Brian May, John Deacon, Roger Taylor e o imortal Freddie Mercury. Considerado por muitos um dos melhores e mais carismáticos cantores de todos os tempos.
Virei fã do Queen nos anos 80 e sempre fui de acompanhar seus lançamentos de discos e músicas. Infelizmente Freddie morreu de AIDS em 1991 e a banda acabou. Esporadicamente os músicos ainda se encontram para shows.
O Queen é uma das bandas mais importantes da história, uma das pioneiras em shows de grandes estádios, responsável por alguns dos maiores momentos da história dos Rock in Rio e abaixo postarei alguns vídeos de seus grandes sucessos e performances.
Radio Gaga em Wembley 1986. Uma de suas músicas mais marcantes.

We are the champions em 1981. Hino das finais de campeonato.

Bohemian Rhapsody. Considerada a melhor música do século XX.

Homenagem de Elton John e Axl Rose no “Tributo a Freddie Mercury” cantando Bohemian Rhapsody.

Love of my life. Apresentação histórica no Rock in Rio 1985.

We will rock you. Música das mais famosas, 1977.

Freddie Mercury com Montserrat Caballé. How can I go on marcando o fim dos anos 80

A divertida I want to break free




Queen é capaz de ter fãs em todas as idades. Muitos não tiveram oportunidade de acompanhar seus memoráveis shows e se tornaram fãs do grupo depois da morte de Freddie. Isso mostra que pra arte não existe vida ou morte. Existe apenas talento.
The show must go on...

..E ele continuou




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

2023