SOBE O SOM: CHICO BUARQUE




Continuando a série “Sobe o som” chego hoje àquele que considero um dos maiores compositores de todos os tempos. Chico Buarque de Hollanda.

Nascido em 19 de junho de 1944 escreveu seu primeiro conto aos 18 anos e em 1966 ganhou destaque como cantor ao vencer o Festival de Música Popular Brasileira. Sua discografia conta com mais ou menos oitenta discos entre solos, em parcerias e compactos.

Então vamos lá na voz do próprio e de seus cantores.

Sobe o som “Chico Buarque”!!

Cálice (Com Milton Nascimento)


Apesar de você




O meu amor (Marieta Severo e Elba Ramalho)


Construção


Roda viva (Com MPB 4)


Olhos nos olhos (Maria Bethânia)


Todo sentimento (Verônica Sabino)


Folhetim


A banda (Com Nara Leão)


O que será (Com Milton Nascimento)


Pedaço de mim (Com Zizi Possi)


Meu caro amigo (Com Francis Hime)


O meu guri (Beth Carvalho)

 
Samba do grande amor


Trocando em miúdos


O caderno (Toquinho)

 
Feijoada completa


Pirueta (Com Os trapalhões)


Bastidores (Cauby Peixoto)


Não existe pecado ao Sul do Equador (Ney Matogrosso)


Bem. Aí estão algumas das principais músicas de Chico Buarque. Muitas ficaram de fora, mas aí estão alguns clássicos da música popular brasileira. Semana que vem tem musical, Tem “Grease”.


Enquanto isso vamos cantar, sambar que a tristeza vai passar. 


Oh iaiá, vem pra avenida ver meu guri desfilar...



ARQUIVO:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA