SOBE O SOM; RITA LEE




Hoje o “Sobe o som” continua roqueiro e vai falar de um dos grandes nomes da nossa história. Rita Lee.

Rita Lee Jones Carvalho, mais conhecida como Rita Lee  é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira. Vendeu mais de 55 milhões de cópias de discos, a cantora brasileira que mais vendeu na história da música do país. Ao longo de sua carreira foi premiada com mais de 30 discos de platina, 10 discos de ouro e 5 de diamante.

Conhecida como "Rainha do Rock Brasileiro", Rita Lee construiu uma carreira que começou com o rock, mas que ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como o tropicalismo, o pop rock e a música latina criando um hibridismo pioneiro entre gêneros internacionais e nacionais. 

Rita Lee é uma das artistas que mais influenciou os músicos do Brasil que vieram a usar guitarra a partir de meados dos anos 70, sobretudo as mulheres. 

Ex-integrante Os Mutantes (1968-1972) e do Tutti Frutti (1973-1978) participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedade em geral. Suas canções, em geral são regadas com uma ironia ácida ou com uma reivindicação da independência feminina.

Então vamos lá!!

Sobe o som Rita Lee!!



Erva venenosa


Amor e sexo 

 
Agora só falta você 


Cor de rosa choque


Ovelha negra


Mania de você


Desculpa o auê


Saúde


Doce vampiro


Baila comigo 


Flagra


Jardins da babilônia


Meu bom José


Nem luxo, nem lixo


Banho de espuma


Ando meio desligado 


Bem. Aí está um pouco da história da rainha do rock. Semana que vem  “Sobe o som” fica romântico e recheado de hits. Tem Roupa Nova.


Enquanto isso lança menina, lança todo esse perfume.


ARQUIVO:

SOBE O SOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

2023