SOBE O SOM: TIM MAIA




Hoje o “Sobe o som” vem orgulhosamente falar de um de meus grandes ídolos. O genial, lendário e imortal Tim Maia.

Tim Maia (nome artístico de Sebastião Rodrigues Maia; Rio de Janeiro, 28 de setembro de 1942Niterói, 15 de março de 1998), foi um cantor, compositor, produtor, maestro, multi-instrumentista e empresário brasileiro, responsável pela introdução do estilo soul na música popular brasileira e reconhecido mundialmente como um dos maiores ícones da música no Brasil

Suas músicas eram marcadas pela rouquidão de sua voz, sempre grave e carregada, conquistando grande vendagem e consagrando muitos sucessos. 

Nasceu e cresceu na cidade do Rio de Janeiro, onde, em sua infância, já teve contato com pessoas que viriam a ser grandes cantores, como Jorge Ben Jor e Erasmo Carlos. Em 1957, fundou o grupo The Sputniks, onde cantou junto a Roberto Carlos.

Em 1959, emigrou para os Estados Unidos, onde teve seus primeiros contatos com o soul, vindo a ser preso e deportado por roubo e porte de drogas. Em 1970, gravou seu primeiro disco, intitulado Tim Maia, que, rapidamente, tornou-se um sucesso país afora.

Então vamos lá!! Sobe o som pro Síndico!!

Sobe o som Tim Maia!!


Você


Me dê motivo


Azul da cor do mar


Eu amo você


Descobridor dos sete mares


Um dia de domingo - Com Gal Costa


Não quero dinheiro, só quero amar


Primavera


Essa tal felicidade


Paixão antiga


Bom momentos


Do Leme ao Pontal


Leva


Sossego


Réu confesso


Telefone 


Pede a ela - Com Roberto Carlos


Coroné Antonio Bento


Vale Tudo 


Bem. Aí está um pouco da história do genial Tim Maia que, mesmo com atraso, apareceu no blog. Semana que vem tem uma galera sinistra aqui. Duas bandas de rock. Tem Pink Floyd com Led Zeppelin. 


Enquanto isso vamos lembrar de quem tanto deixou saudade..E a gente gostava tanto de você.. 


ARQUIVO:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA