AMOR: CAPÍTULO I - A PRAIA


Hoje o blog apresenta mais um livro que escrevi. "Amor" é baseado numa história que escrevi no começo dos anos 90 e resolvi em 2014 transformar em livro.

O livro conta a história de um caso de amor que todos nós sonhamos passar um dia. Seus capítulos serão publicados quinzenalmente revezando com o "Trocando em versos".

Segue o primeiro capítulo.



A PRAIA


To cansado, Rio de Janeiro faz calor como em todo o ano, mas é verão e nessa estação evidente que piora, é um Sol para cada um.

Parei o carro e andei até o calçadão de Copacabana. Terno e gravata, suando, sento em um banco e observo as pessoas na praia. Algumas tomam banho de Sol, outras se divertem na água, jogam bola, frescobol, usam a ciclovia, tomam água de coco, namoram, vivem.

Tempo que não sei o que é isso. Viver. 

Eu estou ali, mas não estou. Pareço em um universo paralelo. Sabe amigo, a vida não anda fácil para mim. To cansado, rosto sofrido, andar meio curvado e volta e meia pergunto a Deus se Ele realmente gosta de mim, se não me abandonou.

Não, Ele não me abandonou, não posso me queixar. Deus me deu uma vida bacana, uma trajetória que me orgulho. Não sou rico, longe disso, mas tudo que conquistei foi com suor do meu rosto. Não sou perfeito. Sou falho, fraco, muitas vezes errei com pessoas que eu amo, mas sou do bem. Isso Ele sabe e vocês também irão saber.

Tive perdas, mas tive ganhos. Ah meu amigo, que ganhos!! Sou um cara intenso, vivo tudo com intensidade. A amizade, a família, o amor..

Sim, eu sou todo amor, todo feito de amor e respiro amor, vivo amor, meus poros exalam amor. Pelo amor me jogo do precipício, enfrento chamas, me dilacero, tenho meus sentimentos rasgados, esquartejados e gosto, vibro, porque preciso disso pra viver.

O amor me deu tudo, mas também me tirou. Não me arrependo. Viveria tudo de novo mil anos, mil vezes e com mil mulheres.

Desde que as mil mulheres fossem ela.

Ela...

Estou aqui sentado olhando a areia, me lembrando da vida, tudo que vivi, nem parece que tenho apenas vinte e cinco anos. E pensar que tenho uma vida inteira pela frente. Vale a pena?

Na areia vejo meu filho Gabriel, ele tem cinco anos. Faz castelinho de areia com a babá e se diverte alheio ao mundo e a tudo que lhe envolve, são tantas coisas..

A babá me vê olhar para eles e me mostra para Gabriel dizendo “Olha é papai”. Gabriel sorri e diz “Papai!!”. Ela o pega pela mão e começam a caminhar na areia em minha direção. Eu sentado dou um sorriso tímido, triste.

Gabriel. Tenho que pensar em você.

Deixe-me apresentar. Meu nome é Antonio e a partir da próxima página vocês conhecerão minha história.

Mas se pudesse resumir para vocês resumiria tudo em uma palavra.

AMOR. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA