SOBE O SOM: TITÃS




Hoje a “Sobe o som” fala de uma da maiores bandas de rock de nossa história. Os Titãs. 

Titãs é uma banda de rock brasileira formada em São Paulo, em 1982. Ativa há 32 anos, tornou-se uma das quatro maiores bandas do BRock, ao lado de Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho.

A maioria dos integrantes da banda se conheceu no Colégio Equipe, em São Paulo, no final da década de 1970 e, a partir de uma apresentação na Biblioteca Mário de Andrade no ano de 1981, passaram a fazer shows em várias casas noturnas da cidade, com o nome "Titãs do iê-iê".

Antes do surgimento dos "Titãs do iê-iê", os integrantes da banda já tocavam em vários grupos. Arnaldo Antunes e Paulo Miklos eram parte da banda Performática; Nando Reis era percussionista da banda Sossega Leão; Branco Mello, Marcelo Fromer e Tony Bellotto formavam o Trio Mamão e as Mamonetes, que chegou a se apresentar na televisão, num programa em que Wilson Simonal, após a apresentação dos 3 garotos, disse que eles precisavam evoluir, e que tinham um gosto mais moderno. Sérgio Britto e Marcelo Fromer também chegaram a se apresentar como calouros no programa do Chacrinha, sendo "gongados" cantando a música "Eu Também Quero Beijar", sucesso de Pepeu Gomes.

Então vamos lá!!

Sobe o som Titãs!!


Porque eu sei que é amor


É preciso saber viver


Epitáfio


Enquanto houver Sol


Flores


Família


Pra dizer adeus


Homem primata


Sonífera Ilha


Televisão


Polícia


Os cegos do castelo


Bichos escrotos


Cabeça dinossauro 


O pulso


Marvin


Bem. Aí está um pouco dessa grande banda que está até hoje na ativa arrastando multidões em seus shows. Semana que vem tem a poesia e a voz de Stevie Wonder.



Enquanto isso fica a pergunta. Você tem fome de quê?  



ARQUIVO:

SOBE O SOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA