SOBE O SOM: LOBÃO & ULTRAJE A RIGOR




O "Sobe o som" se despede de 2014 trazendo artistas que criaram polêmicas esse ano, mas mesmo com opiniões discutíveis o que não se discute é o imenso talento deles. 

Lobão, nome artístico de João Luiz Woerdenbag Filho (Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1957) é um cantor, compositor, escritor, multi-instrumentista, editor de revista , apresentador de televisão e vlogger brasileiro.

Sua carreira musical é marcada por grandes parcerias e sucessos. Apesar de ter surgido e conseguido sucesso no ambiente marginal e underground do rock brasileiro nos anos 80, Lobão vem dialogando com diversos gêneros, como o samba, ao longo de sua carreira. Em 1988, por exemplo, o disco Cuidado! contou com a participação da percussão da Estação Primeira de Mangueira. 

É um dos artistas brasileiros de vertente conservadora/libertária, tecendo elogios a Olavo de Carvalho e ao Instituto Mises Brasil.

Ultraje a Rigor é uma banda brasileira de rock, criada no início da década de 1980 em São Paulo. Idealizada por Roger Moreira (voz e guitarra base), obteve sucesso em 1983 no Brasil.

Em 1985 a banda ficou nacionalmente conhecida pelo álbum Nós Vamos Invadir sua Praia que trouxe o primeiro disco de ouro e platina para o rock nacional. O mesmo álbum, mais tarde, acabou sendo consagrado como o "melhor álbum de rock nacional" pela Revista MTV, em dezembro de 2008. 

A banda é um grande marco no cenário do rock nacional. Sua formação inicial era Roger, Leonardo Galasso (bateria, mais conhecido como Leôspa), Sílvio (baixo) e Edgard Scandurra (guitarra solo). Mal o nome foi adotado, Sílvio saiu para dar lugar a Maurício Defendi. Hoje, apenas Roger, idealizador da banda, continua desde a formação original.

Entre 2011 e 2013, a banda fez parte do talk show brasileiro, Agora É Tarde, da Rede Bandeirantes, apresentado por Danilo Gentili. Atualmente fazem parte do SBT onde integram o novo talk show de Gentili, The Noite.

Então vamos lá!!


 Sobe o som Lobão & Ultraje a rigor!!


Vida bandida (Lobão)


Rádio blá (Lobão)


Essa noite não (Lobão)


Corações psicodélicos (Lobão)


Vida louca vida (Lobão)


Decadence avec elegance (Lobão)


Noite e dia (Lobão)


Revanche (Lobão)


Inútil (Ultraje)


Ciúme (Ultraje)


Sexo (Utraje)


Marylou (Ultraje)


Eu me amo (Ultraje)


Pelado (Ultraje)


Mim quer tocar (Ultraje)


Eu gosto de mulher (Ultraje)   



Sobe o som te deseja um feliz Natal e um próspero ano novo invadindo praias pra brindar a chegada de 2015.


Aonde está você 2015?



Até o ano que vem.


ARQUIVO:

SOBE O SOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA