SOBE O SOM; WILSON SIMONAL





Wilson Simonal de Castro (Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 1938São Paulo, 25 de junho de 2000) foi um cantor brasileiro de muito sucesso nas décadas de 1960 e 1970, chegando a comandar um programa na TV Tupi, Spotlight, e dois programas na TV Record, Show em Si... Monal e Vamos S'imbora, e a assinar o que foi considerado na época o maior contrato de publicidade de um artista brasileiro, com a empresa anglo-holandesa Shell.


Cantor detentor de esmerada técnica e qualidade vocal, Simonal viu sua carreira entrar em declínio após o episódio no qual teve seu nome associado ao DOPS, envolvendo a tortura de seu contador Raphael Viviani. O cantor acabaria sendo processado e condenado por extorsão mediante sequestro, sendo que, no curso deste processo, redigiu um documento dizendo-se delator, o que acabou levando-o ao ostracismo e a condição de pária da música popular brasileira. 

Em 2012, Wilson Simonal foi eleito o quarto melhor cantor brasileiro de todos os tempos pela revista Rolling Stone Brasil.  

Então vamos lá!!

Sobe o som Wilson Simonal!


Sá Marina


Mamãe passou açúcar em mim


Meu limão, meu limoeiro


Vesti azul


Tributo a Martin Luther King


País Tropical


A Tonga da Mironga do Kabuletê


Fim de semana em Paquetá


Balanço Zona Sul


Está chegando a hora


Mustang cor de sangue


Aqui é o país do futebol 


Shadow of your smile - Com Sarah Vaugham


Carango



Bem. Aí está um pouco da história desse grande cantor que vem sendo redescoberto pelas novas gerações. Semana que vem tem nobreza. Tem Sir Elton John.



Enquanto isso vem que tem sim.


Vem que tem aula... 



SOBE O SOM ANTERIOR:

CAETANO VELOSO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

2023