SOBE O SOM: ZECA PAGODINHO





Zeca Pagodinho, nome artístico de Jessé Gomes da Silva Filho, (Rio de Janeiro, 4 de fevereiro de 1959) é um cantor e compositor brasileiro.

Gravou mais de 20 discos e é considerado um grande nome do gênero samba e pagode. O artista, que começou sua carreira nas rodas de samba dos bairros de Irajá e Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro, tornou-se tão imensamente popular que seus shows chegam a ser contratados por cachês generosos, sendo realizados nas mais badaladas casas de espetáculo do país.

Sempre fiel a suas características de irreverência e jocosidade, Zeca recebe também reconhecimento da crítica e de artistas e compositores consagrados. Nei Lopes afirma que o sambista "é uma das poucas unanimidades nacionais, elevado ao patamar do mega-estrelato pop pelas gravadoras".

Então vamos lá!!

Sobe o som Zeca Pagodinho!!


Deixa a vida me levar


Ogum


Quando a gira girou


Maneiras


Vou botar teu nome na macumba - Com Dudu Nobre


Caviar


Verdade 


Faixa amarela


Vai vadiar


Coração em desalinho



Insensato destino - Com Almir Guineto


Aquilo que era mulher


Posso até me apaixonar


Samba pra moças 


Pôxa


Água da minha sede


Bagaço da laranja


Jura


Casal sem vergonha


Brincadeira tem hora  


SPC


Alô gatinha


Camarão que dorme a onda leva - Com grande elenco


Bem. Aí está um poço de um dos maiores nomes atuais da música brasileira. Semana que vem tem Marvin Gaye.


Enquanto isso minha preta não sabe o que eu sei.



SOBE O SOM ANTERIOR:

U2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA