SOBE O SOM: EARTH, WIND & FIRE




O Earth, Wind & Fire é uma banda renomada dos Estados Unidos fundada em 1969 por Maurice White, a banda domina diferentes estilos musicais como Funk, R&B, Disco Music e Soul.

A história do Earth, Wind & Fire começa em Memphis, em 1941, onde nasce Maurice White, fundador da banda. Em plena adolescência, ele e a família se mudam para Chicago, onde Maurice começa a trabalhar como baterista da gravadora Chess Records. Em 1967, passa a integrar o Ramsey Lewis Trio por pouco tempo, pois em 1969 ele se junta a mais dois amigos, Wade Flemons e Don Whitehead, e conseguem assinar contrato com a gravadora Capitol Records, sob o nome de "Salty Peppers". 

Porém Maurice achou que o nome da banda não caía tão bem, então resolveu mudar o nome de "Salty Peppers" para "Earth, Wind & Fire", nome baseado no signo de Sagitário (signo de Maurice). Na astrologia, o signo de sagitário tem como elemento de regência natural o fogo e regências sazonais em terra e vento.  

Então vamos lá!!

Sobe o som Earth, wind & Fire!!


Let`s groove


After the love has gone


Fantasy


Boogie Wonderland 


Reasons


Devotion 


That`s the way of the world


In the stone


Earth, wind & Fire


Shining star


Could it be right


Sing a song


Celebrate


And love goes on


Always and forever


My Love



Bem. Aí está um pouco da obra dessa grande banda que está até hoje na ativa. Semana que vem tem outro cara com muito tempo de estrada. Tem Djavan.


Enquanto isso vamos dançar esperando setembro.


SOBE O SOM ANTERIOR:

GONZAGUINHA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA