SOBE O SOM: GONZAGUINHA




 Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, mais conhecido como Gonzaguinha, (Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1945Renascença, 29 de abril de 1991) foi um cantor e compositor brasileiro.

Gonzaguinha era filho adotivo do cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga e de Odaleia Guedes dos Santos, cantora do Dancing Brasil. Compôs a primeira canção "Lembranças da Primavera" aos 14 anos, e em 1961, com 16 anos, foi morar em Cocotá com o pai para estudar. Voltou para o Rio de Janeiro para estudar Economia, pela Universidade Cândido Mendes

Na casa do psiquiatra Aluízio Porto Carrero conheceu e se tornou amigo de Ivan Lins. Conheceu também a primeira mulher, Ângela, com quem teve 2 filhos: Daniel e Fernanda. Teve depois uma filha com a atriz Sandra Pêra, a atriz e cantora Amora Pêra. Foi nessa convivência na casa do psiquiatra, que fundou o Movimento Artístico Universitário (MAU), com Aldir Blanc, Ivan Lins, Márcio Proença, Paulo Emílio e César Costa Filho. Tal movimento teve importante papel na música popular do Brasil nos anos 70 e em 1971 resultou no programa na TV Globo Som Livre Exportação.

Então vamos lá!!

Sobe o som Gonzaguinha!!


Sangrando



Eu apenas queria que você soubesse


Lindo lago do amor


Nunca pare de sonhar

 

Vida de viajante - Com Luiz Gonzaga


Começaria tudo outra vez


Um homem também chora


É


Grito de alerta


Explode coração - Com Maria Bethânia


Espere por mim, morena


E vamos à luta


Diga lá, coração


Feliz


Recado



Bem. Aí está um pouco da obra desse grande artista que partiu tão cedo. Semana que vem vamos dançar muito com Earth, Wind and Fire.



Enquanto isso vamos viver sem ter a vergonha de ser feliz. Valeu moleque Gonzaga!!



SOBE O SOM ANTERIOR:

MARVIN GAYE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA