SOBE O SOM: PAULINHO DA VIOLA





Paulo César Batista de Faria, mais conhecido como Paulinho da Viola, (Rio de Janeiro, 12 de novembro de 1942) é um cantor, compositor e violonista brasileiro.

Filho mais velho do violonista Benedicto Cesar Ramos de Faria, integrante da primeira formação do grupo de choro Época de Ouro, Paulinho da Viola nasceu no bairro de Botafogo em 1942 e desde pequeno gostava de ouvir choros e sambas. Assim, teve a oportunidade de conviver com grandes chorões da época, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Dilermando Reis, entre outros, observando a maneira de tocar dos músicos.

Embora o pai não desejasse que o filho se tornasse músico, este, contudo, o convenceu a lhe dar um violão, instrumento que começou a aprender a tocar sozinho, aos 15 anos e, logo depois com o violinista Zé Maria, amigo da família, que o instruiu com o método de Matteo Carcassi.


Então vamos lá!!

Sobe o som Paulinho da Viola!!



Argumento


Meu mundo é hoje


Timoneiro


Coração leviano


Dança da solidão


Pecado capital

 
Sei lá, Mangueira


Não tenho lágrimas


Onde a dor não tem razão


Coisas do mundo minha nega


Eu canto samba


O filho que eu quero ter


Nervos de aço - Com Lupicínio Rodrigues



Bem. Aí está um pouco desse genial artista. Semana que vem tem outro artista genial. Tem Sir Paul McCartney.



Enquanto isso vamos relembrar um rio que passou em nossas vidas.



SOBE O SOM ANTERIOR:

RASPBERRIES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA