SOBE O SOM: SIMPLY RED



 

Simply Red é uma banda inglesa , de Manchester, liderada pelo cantor e compositor Mick Hucknall. Após 30 anos de carreira, com um interregno de 5 (2010-2015),o grupo de soul-pop britânico lançou diversos sucessos vendendo mais de sessenta e cinco milhões de cópias.

O Simply Red foi formado originalmente em 1984 na cidade de Manchester por Mick Hucknall, Fritz McIntyre (teclados), Dave Fryman (guitarra) substituído no ano seguinte por Sylvian Richardson , além dos ex-membros do The Durutti Column, Tony Bowers (baixo), Chris Joyce (bateria) e Tim Kellett (trompete).


Através de Elliot Rashman, empresário e amigo de Hucknall, conseguem um contrato com a gravadora Elektra Records em 1985. Ainda no mesmo ano lançam o compacto de estréia, Money's too tight, 13º lugar no Reino Unido e o primeiro álbum, Picture Book. Mas, o grande êxito acontece somente um ano depois com lançamento de "Holding back the Years" nos Estados Unidos, que alcançou o topo da Billboard. Nesse período fizeram uma apresentação no Festival de Jazz de Montreux de 1986.

Então vamos lá!!

Sobe o som Simply Red!!



For your babies


Holding back the years


If you don`t know me by now

 

Sunrise


So not over you


Fairground


Stars 


Something got me started


Money`s too tight


Beside you


Say you love me 




Bem. Aí está um pouco da história dessa banda que é trilha sonora de muitos dos nossos momentos de amor. Semana que vem volta o samba. Tem os campeões do carnaval 2015.



Enquanto isso Deus te abençoe, hoje e sempre, pelo bem que você me faz.



SOBE O SOM ANTERIOR:

FUNDO DE QUINTAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA