O HOMEM MENTIROSO


Oi Bia, oi Gabriel, Oi Lucas..Tudo bem com vocês?

Não sei em qual momento verão essa carta. Em qual ocasião. Será que estaremos juntos ainda? Não sei. O futuro a Deus pertence e a certeza de hoje não existe amanhã. Por isso temos que viver cada momento como se fosse o último. O último nosso juntos.

Eu escrevo essa carta para vocês para pedir desculpas. Sim, um pai erra, um pai pede desculpas e estou aqui para isso. Papai mentiu para vocês. Peço desculpas por ser um mentiroso.

Sim Bia, Gabriel e Lucas. Eu sou um mentiroso, menti para vocês durante toda a infância e ainda fui injusto porque falei que mentirosos eram os outros. Ontem, por exemplo Bia eu tentei novamente mentir para você como faço costumeiramente desde que nasceu. Eu ia de forma ardilosa esconder ovos de Páscoa por toda a casa e de forma cruel mandar que você e seu irmão procurassem porque o coelho da Páscoa teria colocado para vocês. Trazido de presente. Menti para você durante anos. Durante toda sua infância até ontem te enganei dizendo que existia coelho da Páscoa quando ele não existe!! É tudo uma loucura, fantasia, coelhos são bichos, não dão ovos de chocolate. Graças a Deus uma pessoa bondosa apareceu e tirou você dessa cegueira te mostrando a verdade. Que era eu que comprava os ovos fabricados por empresas que ganham muito dinheiro com isso. Tudo capitalismo. Tudo comércio

Você está livre agora dessa fantasia doentia como em breve saberá que somos nós que botamos moedas embaixo de seu travesseiro quando cai um dente. Não existem fadas, só a Xuxa acredita em fadas e duendes. Por fim, você enfim saberá que Papai Noel não existe, somos nós que compramos os presentes e finalmente você deixará de ser uma criança boba que acredita em tudo e se tornará o que de mais sublime existe. Uma adulta.Os adultos são maravilhosos meu amor. Não sonham, não fantasiam, não se deixam enganar. São espertos. Adultos são seres que sabem todas as verdades, senhores de si e por isso mais felizes que as crianças. Pergunte a qualquer um e verá como tenho razão. Como ser adulto é melhor que ser criança.

Você e seus irmãos descobrirão que eu minto quando digo que protegerei vocês de todas as maldades do mundo. Não tenho esse poder. Que ficarei com vocês para sempre. Mentira, um dia vou morrer. Não combato monstros para você ir ao banheiro Bia, esses gols que mostro do Flamengo não são atuais Gabriel. Eu engano vocês. Você também será muito enganado se me permitirem Lucas. Sou um perigo te ameaçando. E Bia, para finalizar..Você não é uma princesa como eu sempre falo. Você é uma menina comum, como qualquer outra,. Princesas são pessoas que nascem em famílias reais e você apenas é a filha mais querida e amada que eu sonhei na vida.

Desculpe se minto tanto para vocês. Sou fraco. Desculpe se não sou homem suficiente para ser pai para vocês. Ontem mesmo fugi de discussão, falaram que não fui homem por não querer discutir na frente de vocês.

Estão certos quando falam isso. Eu, de forma idiota, imbecil, achei que para ser homem temos que dar sobrenome aos filhos, registrar, cuidar, acarinhar desde pequenos, ter paciência, amor, cumplicidade, financiar seu crescimento, estudos, levar pra passear, farrear no cinema e em lanche, ensinar a lição de casa, buscar na escola, ficar com vocês fazendo carinho até dormir, ver vídeo com vocês, dar bronca quando necessário, dizer não quando preciso, explicar o porque da bronca, do não e logo depois estar bem de novo. Brincar chamando de bibica cara de penica ou Gabriel cara de papel. Fazer festa com vocês ou simplesmente ficar em silêncio segurando suas mãozinhas na hora da injeção no hospital. Pensei que ser homem, ser pai, era chorar sozinho de preocupação quando ficam doentes ou de alegria quando vejo a saúde de volta.

Me enganei, me desculpem. Eu não tive nada disso de meu pai, de homens que convivi. Nunca tive muito contato com meu pai. Ele nunca me buscou na escola ou ao menos deu parabéns em um aniversário meu então não sei ser pai. Me acostumei em ver caras que engravidavam meninas, sumiam ou a muito contragosto pagavam pensão depois de serem colocados na justiça. Esses são pais de verdade. Não eu.

Mas vou aprender. Vou ser um homem de verdade, um pai de verdade como vocês merecem.

Ou não. Talvez eu tenha nascido pro erro e seja para sempre esse pai errado, esse mentiroso.

E talvez eu seja tão mentiroso que falei o tempo todo que vou me esforçar para ser verdadeiro e talvez eu não tenha a mínima ideia de como ser assim e se quero ser assim.

É Bia..é Gabriel, é Lucas. Menti de novo.

Mentir assim não me faz ser bom pai.


Só mostra o quanto eu amo vocês.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

2023