SOBE O SOM: SKANK


Skank é uma banda brasileira de rock alternativo formada em março de 1991 em Belo Horizonte no estado de Minas Gerais. A banda já vendeu mais de 6 milhões de discos entre CDs e DVDs.

Em 1983, Samuel Rosa e Henrique Portugal começaram a tocar em uma banda de reggae chamada Pouso Alto do reggae, junto com os irmãos Dinho (bateria) e Alexandre Mourão (baixo). Em 1991, o Pouso Alto conseguiu um show na casa de concertos Aeroanta, em São Paulo, mas como os irmãos Mourão não estavam em Belo Horizonte, o baixista Lelo Zaneti e o baterista Haroldo Ferretti foram chamados para o show. Antes da apresentação, o grupo mudou seu nome para Skank, inspirado na música de Bob Marley, "Easy Skanking" ("Skunk" é o nome de uma variação da cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha).

 A banda fez sua estréia em 5 de junho de 1991, e devido a final do Campeonato Brasileiro no mesmo dia, o público pagante foi 37 pessoas. Entre os presentes estavam Charles Gavin e André Jung, ex-bateristas dos Titãs e do Ira!. Após o show, a banda gostou da performance e resolveu continuar junta. Começou a tocar regularmente na churrascaria belo-horizontina Mister Beef, bem como as casas noturmas Janis, Maxaluna e L'Apogée. A proposta musical era transportar o clima do dancehall jamaicano para a tradição pop brasileira. O primeiro álbum, Skank, foi lançado de forma independente, em 1992.

Então vamos lá!!

Sobe o som Skank!!


Garota nacional


Pacato Cidadão

Esquecimento


Sutilmente


Vamos fugir


Acima do Sol


Dois rios


Resposta


Te ver


Tão seu


Ainda gosto dela - Com Negra Li


Balada do amor inabalável


Vou deixar


Jackie Tequila


Tanto


Indignação


É proibido fumar


Saideira


Bem. Aí está um pouco dessa grande banda da música nacional. Semana que vem tem dois artistas que deixaram saudades recentemente. Prince & David Bowie.


Enquanto isso vamos torcer.


SOBE O SOM ANTERIOR:

ANOS DOURADOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA