SOBE O SOM: KID ABELHA


Kid Abelha (antes Kid Abelha e os Abóboras Selvagens e, depois, Kid) foi um grupo vocal-instrumental brasileiro, carioca, que fez sucesso no Brasil desde a década de 1980. Era composto por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato. Eles já venderam 9 milhões de cópias de discos somente no Brasil.

Em 1981, Paula Toller conhece Leoni na faculdade. Ambos estudavam na PUC-Rio e começaram a namorar. Com isso, Paula passou a visitar os ensaios da banda "Chrisma", formada por Leoni (voz e baixo elétrico), Carlos Beni (bateria) e Pedro Farah (guitarra). Os garotos sempre convidavam Paula a ingressar na banda, porém, ela sempre recusava, alegando ser tímida. Suas visitas aos ensaios a motivaram a cantar. George Israel, por sua vez, foi visto tocando saxofone em Búzios, Rio de Janeiro, e convidado por um amigo de Leoni a conhecer a tal banda que este liderava.

George aceitou o convite e se uniu à banda, pouco tempo depois conhecida como Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, nome escolhido durante uma transmissão ao vivo na Rádio Fluminense FM. A primeira demo executada pela extinta rádio com sucesso foi imediato e a banda passou a fazer shows no Circo Voador e, com isso, participam do LP Rock Voador.

Então vamos lá!!

Sobe o som Kid Abelha!!


Amanhã é 23


Lágrimas e chuva


Na rua, na chuva, na fazenda


Fixação


Nada sei


Pintura íntima


Nada por mim


Educação sentimental


Educação Sentimental 2


Eu tive um sonho


Eu só penso em você


Te amo pra sempre


A fórmula do amor


Alice


Garotos


Por quê não eu


Bem. Aí está um pouco dessa banda marcante que se separou recentemente. Semana que vem tem uma artista que lançou disco recentemente e é um dos maiores fenômenos pop da atualidade. Tem Beyonce.


Por enquanto mais um pouco de Kid Abelha. Por quê? Porque eu quero.


SOBE O SOM ANTERIOR:

PRINCE & DAVID BOWIE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA