TROCANDO EM VERSOS ESPECIAL: VALSA PARA UMA MENININHA


Mais uma vez que coloco aqui uma letra que não fui eu quem fez. Mas, ao contrário da indignação decorrente da postagem da letra "Brasil". Hoje é com alegria.

"Valsa para uma menininha" é marcante para mim desde minha infância. Minha mãe cantava para mim quando eu era pequeno adaptando para "menininho" e só depois de grande descobri que fora feita para uma menina. Quis o destino que meu primeiro filho fosse menina. Uma linda menina chamada Ana Beatriz e todas as noites canto essa música para ela antes que durma.

Bia, Biazinha, Bibica cara de pinica, bibiquinha, princesa a dona da minha poesia..Muitos são os nomes que eu te chamo quando na verdade devia te chamar de "amor". Você me fez sentir um amor que nunca mais achei que sentiria na vida. Despertou em mim sentimentos tão bonitos e já esquecidos pelas tristezas que a vida dá. Que bom que você surgiu Bia. Que bom que Deus me deu a alegria e orgulho de ser seu pai. São sete anos de imensa felicidade e gratidão.

Hoje o "Trocando em versos" é para você. Para sempre todos os meus versos serão para você.



VALSA PARA UMA MENININHA

(Vinícius de Moraes / Toquinho)


Menininha do meu coração 
Eu só quero você a três palmos do chão
Menininha não cresça mais não
Fique pequenininha na minha canção
Senhorinha levada batendo palminha
Fingindo assustada com o bicho papão
Menininha que graça é você
Uma coisinha assim
Começando a crescer
Fique assim meu amor sem crescer
Porque o mundo é ruim
É ruim e você vai sofrer de repente
Uma desilusão, pois a vida somente é
Teu bicho papão
Fique assim, fique assim, sempre assim
E se lembre de mim pelas coisas que eu dei
E também não se esqueça de mim
Quando souber enfim
Do quanto que eu amei...



TROCANDO EM VERSOS ANTERIOR:

TRIBUTO A UM DESCONHECIDO

Comentários

  1. Parabéns cada um tem o que merece e VC mereceu essas jóias preciosas bjs amigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

2023