SOBE O SOM: KISS & IRON MAIDEN


Iron Maiden é uma banda britânica de heavy metal, formada em 1975[1] pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler.

O nome "Iron Maiden", homônimo de um instrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro como uma horrenda máscara de ferro, foi baseado na obra do romancista francês Alexandre Dumas. Pioneiros do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (Nova Onda do Heavy Metal Britânico), a banda atingiu êxito substancial no início dos anos 1980, acompanhada de uma crescente base de fãs. Mas foi com o disco The Number of the Beast, de 1982, que o Iron Maiden chegou à fama internacional, produzindo uma sequência de álbuns multi-platina que tornaram-se clássicos do género.

O seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal, das mais antigas às modernas, e são considerados um dos grupos mais importantes e influentes do estilo. Com quatro décadas de existência, dezesseis álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, quatorze vídeos e diversos compactos, a banda veio a ser uma das mais bem sucedidas de toda a história do heavy metal.

Kiss é uma banda de hard rock dos Estados Unidos, formada em Nova Iorque em 1973 por Paul Stanley e Gene Simmons.

Conhecida mundialmente por suas maquiagens, e por seus concertos que incluem guitarras esfumaçantes, cuspir fogo e sangue, pirotecnias e outros efeitos. Antes de chegarem à sua formação atual, a banda passou por algumas mudanças, sendo Stanley e Simmons os dois últimos integrantes da formação original da banda. O Kiss já recebeu 28 discos de ouro. A banda já vendeu mais de 40 milhões de álbuns somente nos Estados Unidos, e desde sua formação já vendeu mais de 100 milhões de álbuns.

Constitui um dos maiores impactos culturais da década de 1970, valendo-se de roupas e, sobretudo, maquiagens nunca antes vistas, que marcariam a história da música. Seus dois fundadores são Paul Stanley (guitarra base e vocal) e Gene Simmons (baixo e vocal), que ficaram frustrados com o fim de uma banda que formavam, chamada Wicked Lester, decidindo, assim, procurar novos integrantes para uma nova banda.

Então vamos lá!!


Sobe o som Kiss & Iron Maiden


Fear on the dark (Iron Maiden)


Wasting love (Iron Maiden)


The number of the beast (Iron Maiden)


The trooper (Iron Maiden)


Wasted years (Iron Maiden)


Run to the hills (Iron Maiden)


Halloweed be thy name (Iron Maiden)


Dance of death (Iron Maiden)


Forever (Kiss)


I was made for loving you (Kiss)


Detroit rock city (Kiss)


I love it loud (Kiss)


Every time I look at you (Kiss)


We are one (Kiss)


Heaven`s on fire (Kiss)


Bem. Aí está um pouco dessas duas que estão entre as maiores bandas da história do metal. Semana que tem romantismo. Tem Ana Carolina.


Enquanto isso um pouco mai de rock and roll. Talvez a noite toda.


SOBE O SOM ANTERIOR:

RAÇA NEGRA & SÓ PRA CONTARIAR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

2023