SOBE O SOM: CHARLIE BROWN JR & RAIMUNDOS


Raimundos é uma banda de rock brasileira formada em Brasília em 1987. O nome é derivado de uma de suas maiores influências, a banda Ramones. Com 8 discos autorais, 20 anos de estrada e mais de 5 000 000 de cópias vendidas, o Raimundos está marcado na história como uma das principais bandas de rock no Brasil.

O grupo foi formado em Brasília no final do ano de 1987 com Digão na bateria e Rodolfo Abrantes na guitarra. Os dois eram vizinhos. Digão era muito influenciado por Dead Kennedys (ele considera o álbum Bedtime For Democracy o seu predileto). Na época, Raimundos era um cover de Ramones. No entanto, faltava um baixista. Rodolfo decidiu chamar Canisso para tocar com eles e com a entrada deste, a banda foi levada um pouco mais a sério.

A primeira apresentação da banda foi realizada na casa de Gabriel (cantor do Autoramas) durante a virada de ano de 1988, sendo que um dos presentes era Fred, que tornar-se-ia então baterista. A parte nordestina do som é reflexo da cultura familiar dos integrantes e das canções do compositor de forró Zenilton.

Charlie Brown Jr. (também abreviada como CBJR) foi uma banda brasileira formada em Santos no ano de 1992. Misturou vários ritmos como o rock, hardcore, Surf Rock, o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio. Suas letras fizeram críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda eram naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo.

No dia 6 de março de 2013, o membro-fundador Chorão faleceu em seu apartamento em São Paulo devido a uma overdose de cocaína e álcool. Os membros remanescentes da banda decidiram não mais usar o nome Charlie Brown Jr., assim mudando-se para A Banca, na intenção de preservar a memória de Chorão com o antigo nome e homenageá-lo.

Em Julho de 2015, um levantamento da plataforma de streaming Deezer revelou que o Charlie Brown Jr. é a segunda banda brasileira de rock mais ouvida no exterior, atrás apenas do Sepultura . Em Setembro de 2015, levantamento similar da Billboard Brasil divulgou uma lista similar com 47 brasileiros, e o CBJr. apareceu na 31a posição, o quarto grupo (depois do Sepultura, Natiruts e Tribalistas).

Então vamos lá!!


Sobe o som Charlie Brown Jr e Raimundos!!


Céu azul (Cbjr)


Dias de luta, dias de glória (Cbjr)


Só os loucos sabem (Cbjr)


Senhor do tempo (Cbjr)


Ela vai voltar (Cbjr)


Meu novo mundo (Cbjr)


Zóio de lula (Cbjr)


Proibida pra mim (Cbjr)


Como tudo deve ser (Cbjr)


Te levar (Cbjr)


Puteiro em João Pessoa (Raimundos)


Eu quero ver o oco (Raimundos)


A mais pedida (Raimundos) - Com Érika Martins


Esporrei na manivela (Raimundos)


Reggae do manêro (Raimundos)


I saw you saying (Raimundos)


Vinte e poucos anos (Raimundos)


O pão da minha prima (Raimundos)


Tora tora (Raimundos)


Deixa eu falar (Raimundos)


Bem. Aí está um pouco da história dessas duas grandes bandas que surgiram nos aos 90. Semana que vem falo de duas divas dos anos 70. Tem Donna Summer e Gloria Gaynor.


Enquanto isso eu vou fazer de um jeito que ela não vai esquecer.


Já que ela é complicada e perfeitinha.


SOBE O SOM ANTERIOR:

GLEE

Comentários

  1. Gostei bastante da homenagem que fez a duas bandas que de certa forma revolucionaram o rock no país, trazendo uma pegada uma atitude que não tinha antes. Pena pra música brasileira que acabou. Tudo que é bom acaba. Faz parte. Parabéns pelo blog 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jô, que bom que gostou😃

      Bem vinda e volte sempre

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

2023