SOBE O SOM: OS TRÊS TENORES


Os Três Tenores é o nome dado ao trio de tenores eruditos Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti, que cantaram juntos, em concertos, durante a década de 1990 e no início da década de 2000. A primeira performance do trio ocorreu nas Termas de Caracala, em Roma, Itália, em 7 de julho de 1990 - no encerramento da Copa do Mundo de Futebol de 1990. Zubin Mehta conduziu a Orquestra Maggio Musicale Fiorentino e a Orquestra do Teatro da Ópera de Roma.

O produtor italiano Mario Dradi teve a ideia inicial de um concerto, assim foi realizado o primeiro concerto, com o objetivo de arrecadar fundos para a Fundação Internacional de Leucemia de José Carreras e também, com o objetivo de Luciano Pavarotti e Plácido Domingo darem as boas-vindas ao seu amigo Carreras, em sua volta aos palcos líricos, depois de se recuperar da Leucemia.

Os três cantaram juntos em concertos produzidos pelo húngaro Tibor Rudas, no Estádio dos Dodgers, em Los Angeles no encerramento da Copa do Mundo de 1994, com Zubin Mehta conduzindo a Filarmônica de Los Angeles; sob a Torre Eiffel em Paris, durante a Copa do Mundo de 1998, com James Levine conduzindo e no encerramento da Copa do Mundo de 2002, em Yokohama. Eles também se apresentaram juntos em outros países do mundo, atraindo centenas de milhares de pessoas. Em 2000, apresentaram-se no estádio do Morumbi, ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.

Então vamos lá!!


Sobe o som Os três tenores!!


O Sole mio


Nessun dorma


Parlami D`Amore


You`ll never walk alone


Amazing grace


Manhã de carnaval


Ave Maria


Santa Lucia Luntana


Funiculi Funiculá


Torero Quiero


Solamente una vez


Ti voglio tanto bene


Singin` in the rain


Be my love


New York, New York


Vesti la giubba


Bem. Aí está um pouco da história desses três importantes cantores internacionais. Semana que vem voltamos com uma banda lendária que está de volta. com os Novos Baianos.


Enquanto isso vamos cantar nosso orgulho.


SOBE O SOM ANTERIOR:

ALCIONE & BETH CARVALHO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA