SOBE O SOM: BLACK SABBATH & SEX PISTOLS


Black Sabbath é uma banda de heavy metal britânica formada no ano de 1968 em Birmingham pelo guitarrista e principal compositor Tony Iommi, o baixista e principal letrista Geezer Butler, o vocalista Ozzy Osbourne e o baterista Bill Ward.

Desde o início, a banda passou por diversas mudanças na formação, com o guitarrista Iommi sendo o único presente em todas elas. Originalmente era uma banda de blues rock, que logo adotou o nome Black Sabbath e começou a incorporar ocultismo e histórias de terror em suas letras, além de usar guitarras com baixa afinação. Apesar desses dois temas serem comuns, eles também compunham canções que tratavam de instabilidade social, corrupção política, os perigos do abuso de drogas e profecias apocalípticas resultantes de guerras.

A formação original teve seu fim em 1979 com a demissão de Osbourne, devido a seu vício em álcool e uso de outras drogas. Ele foi substituído por Ronnie James Dio, antigo vocalista do Rainbow. Após gravarem dois álbuns com Dio, o Black Sabbath enfrentou inúmeras mudanças de integrantes durante as décadas de 80 e 90, que incluíram os vocalistas Ian Gillan, Glenn Hughes, Ray Gillen e Tony Martin, bem como vários bateristas e baixistas.

Sex Pistols foi uma banda inglesa de punk rock formada em Londres em 1975, considerada responsável por ter começado o movimento punk no Reino Unido e ter influenciado muitos músicos de punk rock e rock alternativo. Ainda que originalmente a banda tenha durado apenas dois anos e meio, lançando apenas quatro singles e um álbum de estúdio — Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols —, os Sex Pistols são considerados por alguns críticos uma das mais influentes bandas da história da música popular.


A banda era composta originalmente pelo vocalista Johnny Rotten, o guitarrista Steve Jones, o baterista Paul Cook e o baixista Glen Matlock. Matlock foi substituído por Sid Vicious no início de 1977. Sob a condução do empresário Malcolm McLaren, a banda provocou diversas controvérsias que tornaram-se o centro das atenções entre a opinião pública britânica. Seus shows frequentemente eram fonte de problemas para os organizadores e as autoridades, e suas aparições públicas quase sempre terminavam em confusões.

Em janeiro de 1978, ao fim de uma turbulenta turnê nos Estados Unidos, Rotten abandonou a banda e anunciou seu fim. Ao longo dos próximos meses, os três outros integrantes gravaram músicas para a versão cinematográfica da história da banda, The Great Rock 'n' Roll Swindle. Vicious morreu de overdose de heroína em fevereiro de 1979.

Então vamos lá!!


Sobe o som Black Sabbath & Sex Pistols!!


N.I.B (Black Sabbath)


Iron Man (Black Sabbath)


Paranoid (Black Sabbath)


Black Sabbath (Black Sabbath)


Snowblind (Black Sabbath)


Heaven and Hell (Black Sabbath)


Anarchy in the U.K.(Sex Pistols)


No feelings (Sex Pistols)


Jingle Bells (Sex Pistols)


Holidays in the sun (Sex Pistols)


Pretty Vacant (Sex Pistols)


Friggin`n in The Riggin`(Sex Pistols)


Bem. Aí está um pouco dessas duas grandes bandas de heavy metal. Semana que vem vamos encerrar o ano com as melhores músicas de 2016. Que Deus nos proteja...


Enquanto isso vamos cantar aos porcos...


..E também rainhas.


SOBE O SOM ANTERIOR:

SANDY & JUNIOR  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA