SOBE O SOM: BOB DYLAN


Bob Dylan (nome artístico de Robert Allen Zimmerman; Duluth, 24 de maio de 1941) é um compositor, cantor, pintor, ator e escritor norte-americano.

Nascido no estado de Minnesota, neto de imigrantes judeus russos, aos dez anos de idade Dylan escreveu seus primeiros poemas e, ainda adolescente, aprendeu piano e guitarra sozinho. Começou cantando em grupos de rock, imitando Little Richard e Buddy Holly, mas quando foi para a Universidade de Minnesota em 1959, voltou-se para a folk music, impressionado com a obra musical do lendário cantor folk Woody Guthrie, a quem foi visitar em Nova Iorque em 1961. Em 2004, foi eleito pela renomada revista Rolling Stone o 7º maior cantor de todos os tempos e, pela mesma revista, o 2º melhor artista da música de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles. Influenciou diretamente grandes nomes do rock americano e britânico dos anos de 1960 e 1970. Em 2012, Dylan foi condecorado com a Medalha Presidencial da Liberdade pelo presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

Ganhou o Prêmio Nobel da Literatura em 2016 por "ter criado novos modos de expressão poética no quadro da tradição da música americana". E, assim, tornou-se o primeiro e único artista na história a ganhar, além do Prêmio Nobel, o Oscar, Grammy e o Globo de Ouro.

Então vamos lá:


Sobe o som Bob Dylan!!


Blowin`in the wind


Forever young




Mr Tambourine man


Hurricane


The times they are A-Changin`


Knockin`on Heaven`s door


It ain`t me babe


Don`t think twice it`s all right - Com Eric Clapton


Just like a woman


Lady, lady, lay


Jokerman


I want you


To fall in love with you


Ballad of  thin man


Bem..Aí está um pouco da obra de um dos maiores nomes da história da música. Semana que vem tem dois grandes nomes da música brasileira. Tem Fafá de Belém e Elba Ramalho.


Enquanto isso vão rolando as pedras.


SOBE O SOM ANTERIOR:

VINICIUS DE MORAES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

2023