SOBE O SOM: BLITZ


Blitz é uma banda de rock brasileiro. É uma das bandas precursoras do chamado "BRock". O grupo foi formado no Rio de Janeiro, em 1982. Originalmente foi formado por Evandro Mesquita (voz e guitarra), Fernanda Abreu (backing vocal), Marcia Bulcão (backing vocal), Ricardo Barreto (guitarra), Antônio Pedro Fortuna (baixo), William "Billy" Forghieri (teclados) e Lobão (bateria).

Em 1982, o primeiro compacto, "Você Não Soube Me Amar" alcançou um sucesso estrondoso, logo seguido pelo álbum "As Aventuras da Blitz", consolidando a banda como fenômeno de massa. Em 1984 a Rede Globo leva ao ar o musical "Blitz contra o Gênio do Mal", representado por Oswaldo Loureiro (Kid Babalu, o Gênio do Mal) e com Patricya Travassos (Rapsódia Blue, comparsa de Kid Babalu). Nesse musical são executadas algumas músicas dos primeiros dois discos da banda. Dois anos ocorreu o lançamento do terceiro LP, "Blitz 3", de 1984.

Com um rock leve, letras bem-humoradas e performance teatral no palco, a Blitz tocou no Rock In Rio de 1985 e, logo após, se desfez, realizando reuniões esporádicas. Em 1994 teve música como tema da novela A Viagem, da personagem interpretada por Fernanda Rodrigues. Em 1997, alguns ex-integrantes se reuniram e gravaram o CD "Línguas". Em 2009 a banda retornou definitivamente e lançou os álbuns "Blitz – Ao Vivo e a Cores" e "Eskute Blitz".

Então vamos lá!!


Sobe o som Blitz!!


A dois passos do paraíso


Biquini de bolinha amarelinha


Betty Frígida


Babilônia maravilhosa


Mais uma de amor


Malandro agulha


Dali de Salvador


Weekend


A verdadeira história de Adão e Eva


Egotrip


Cruel, cruel, esquizofrênico blues


Greg e sua gang


Bem. Ai está um pouco da história de uma das bandas brasileiras mais populares. Semana que vem tem banda gringa popular. Tem KC and The Sunshine Band.


Enquanto isso eu preferia que você estivesse...


SOBE O SOM ANTERIOR:

CLÁSSICOS DO SESSÃO DA TARDE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA