SOBE O SOM: ARLINDO CRUZ


Arlindo Domingos da Cruz Filho, mais conhecido como Arlindo Cruz (Rio de Janeiro, 14 de setembro de 1958) é um músico brasileiro, compositor e cantor de samba e pagode. Arlindo Cruz participou do grupo Fundo de Quintal.

Aos sete anos, o menino ganhou o primeiro cavaquinho. Empolgado com o instrumento, esperava ansioso o pai chegar do trabalho para aprender a tocar. Aos doze já tirava muitas canções de ouvido, e, como seu irmão, Acyr Marques, aprendia violão. Entrou para a escola Flor do Méier, onde estudou teoria, solfejo e violão clássico por dois anos. E já nessa época começou a trabalhar profissionalmente como músico, fazendo rodas de samba com vários artistas, inclusive Candeia. Com ele, gravou seus primeiros discos, um compacto simples, pela gravadora Odeon, e um LP chamado Roda de Samba (hoje encontrado em CD). Em ambos tocou cavaquinho. Ao completar 15 anos foi estudar em Barbacena, Minas Gerais, na escola preparatória de Cadetes do Ar, mas não abandonou a música. Cantava no coral da escola.

Ganhou festivais em Barbacena e Poços de Caldas. Quando deixou a Aeronáutica, passou a frequentar a roda de samba do Cacique de Ramos. Ia todas as quartas-feiras, aprender ao lado de Jorge Aragão, Beth Carvalho, Beto sem Braço, Ubirany e Almir Guineto. Outros jovens seguiam o mesmo caminho, entre eles, Zeca Pagodinho e Sombrinha - que viria a ser seu parceiro. Logo no primeiro ano de Cacique, teve doze canções gravadas por vários intérpretes.

Então vamos lá!!


Sobe o som Arlindo Cruz!!


O bem


O show tem que continuar


Será que é amor


Ainda é tempo pra ser feliz


Meu nome é favela


O que é o amor


Fim da tristeza


Além do meu querer


A pureza da flor


Camarão que dorme a onda leva


Casal sem vergonha


Bem. Aí está um pouco da obra do grande Arlindo. Semana que vem voltamos com grandes artistas internacionais. Com Rod Stewart & George Benson.


Enquanto isso vamos na torcida para que Arlindo volte logo ao seu lugar.


SOBE O SOM ANTERIOR:

KC AND THE SUNSHINE BAND  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA