TROCANDO EM VERSOS: GAIA, A REAÇÃO DA MÃE TERRA


Nesse mês de outubro faz dez anos de um dos concursos de samba mais importantes que já participei. Foi do Boi da Ilha para o carnaval 2008. O enredo era "Gaia, a reação da mãe Terra", tema que foi enredo do Salgueiro anos depois e trata da "Teoria de Gaia", aquela em que a Terra é vista como um ser vivo que está doente e as catástrofes naturais são a reação dela produzindo anti corpos contra a doença, no caso nós..

O samba foi composto por Ricardo Barbieri, Cadinho, Ito Melodia, Toninho Z-10, Jair Turra e eu. Considero esse samba um dos meus três mais bonitos, a letra mais bonita que participei da feitura nesses meus 20 anos de samba. Perdemos na final, mas esse samba me marcou e é essa letra que divido hoje com vocês em sua versão original.  



Quando a humanidade
Ouvir o clamor que vem da Mãe Terra
Espero não estar perto do fim
Senhor olhe por nós, tire essa cruz de mim
O ser vivo em que moramos está doente
Chora, padece, provocando reação
Para impedir o juízo final
Só o juízo afinal

Derrubem fronteiras, todos juntos pra salvar
Vamos das as mãos, na união apostar 
Cidadania é a nossa fé
Eu tenho fé

Vejam é o Sol que vem raiando
Traga boas notícias nesse novo amanhecer
Vejam é o Sol anunciando um novo tempo
Esperança sempre teima em nascer
Esperança sempre teima em renascer
Desenvolver sustentado no ambiente
Nova história, outra maneira de contar
Quero água limpa pra beber, água limpa pra viver
Meus netos conhecendo a fauna e a flora
Sonhos de um louco como eu
No meu enredo esse sonho aconteceu

Vai meu samba, vai levar, nossa voz ao mundo inteiro
Vai meu samba viajar, seja nosso mensageiro

Gaia quero ver você feliz
Azul mais azul na beleza das cores
Jardim do Éden, voltou, obra prima do criador
E a minha escola vem cantando em seu louvor

Basta amor pra preservar curar
O Planeta no pulsar de um coração
Basta amor pra preservar, cuidar
Meu carnaval é emoção


*Na versão do vídeo abaixo não tem o começo da segunda do samba que foi retirada antes do início do concurso.


TROCANDO EM VERSOS ANTERIOR:

UM MOMENTO E SÓ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA