MIL


Pois é...Cheguei a mil publicações nesse blog.

Impressiona para mim pensar que nesses seis anos publiquei mil postagens aqui. Mil..Se formos parar pra pensar é coisa a beça. mil vezes entrei no publicador e fiz textos, poesias, coloquei músicas, falei de artes, fiz edições extras de fatos ocorridos.

O blog foi criado no primeiro semestre de 2011 única e exclusivamente para publicar capítulos de livros e peças de teatro que escrevi, por si só já vejo minha evolução já que hoje em dia meus livros são publicados e peças encenadas. Comecei com o ainda inédito "O retrato da vida", primeiro livro que escrevi e em tempo real postava aqui os capítulos, escrevia e postava, bacana foi que algumas pessoas acompanharam e falavam que curtiam.

Mas nem fiz muita divulgação, só queria mesmo postar na internet o que escrevia coisas mais pessoais minhas já que na época já escrevia colunas para o Ouro de Tolo, onde escrevo até hoje. Publiquei mais alguns livros como "Era da violência" e "No baile" e peças como "Folhetim" e dei tempo do blog me dedicando mais a outras atividades. A mudança ocorreu em 2013 quando decidi começar a escrever crônicas para ele, coisas mais pessoais que achei que talvez não coubessem no "Ouro de tolo" e no "Brasil decide", blog político que escrevia na época. Queria um espaço para escrever "minhas besteiras", só não imaginei que teria tantas coisas para escrever, que tantas coisas aconteceriam no mundo e principalmente na minha vida. Dessa forma o blog virou uma espécie de "diário" onde mostrei meus pensamentos, meus gostos pessoais e onde discuti o mundo.

Muitas coisas ocorreram no mundo de 2013 para cá e retratei aqui. Comecei falando do caso do menino de Oruro que faleceu com um sinalizador atirado pela torcida do Corinthians. Logo no início já ocorreu a morte de Hugo Chavez e com isso uma coluna extra. Outras extras surgiram na mudança de papa, mortes de Roberto Bolaños, Mandela, Cauby Peixoto, Ali, Jerry Lewis, Fidel Castro e a tragédia da Chapecoense...coisas boas, ruins, históricas acima de tudo. O blog passou pela eleição e impeachment da Dilma, as manifestações de 2013, Copa do mundo, Olimpíadas no Brasil e o legado inexistente, ascensão e queda do Rio de Janeiro e alguns de seus políticos, tudo retratado aqui. Quarenta anos em quatro passando a impressão que o mundo e principalmente o Brasil mudou muito de 2013 para cá e não consigo afirmar que foi para melhor.

Mas o blog nesse período todo foi mais dedicado a arte que crônicas sobre atualidade. Começou com os contos dos livros "O buraco da fechadura" e "Enredo do meu samba" que eram publicados simultaneamente no "Ouro de Tolo". O segundo livro mudou seu nome para "Na passarela do teu coração" e será lançado dia 1 de dezembro. Entre os contos publicados estão "Dona Carola", "Cerimônia de casamento" e "Folhetim" que ganharam versões teatrais e vem sendo encenadas desde 2014 pelo Brasil. Quase todos os meus livros foram publicados aqui, inclusive "Amor" e "Dinastia" que já foram publicados de forma física. Amor..Talvez o tema mais falado no blog tendo como principais publicações a série de quatro crônicas "O amor em todas as suas formas" e todas as homenagens feitas a minha mãe Regina, avó Lieida e meus filhos Bia, Gabriel e Lucas..Gabriel e Lucas que nasceram com o blog já no ar.

Várias seções nasceram como a "Cinco carnavais" logo em 2013 e que impulsionou o blog homenageando as escolas de samba do Rio de Janeiro em seus cinco desfiles mais emblemáticos para mim. Logo depois surgiu "O clube dos 23" mostrando a história de 23 clubes tradicionais de futebol no Brasil. As mais longínquas são a "Sobe o som" com as principais músicas de artistas e bandas importantes que está no ar desde 2013, em 2014 surgiu "Cineblog" falando em filmes e que em 2017 ganhou a companhia de "Trocando em artes" falando de teatro e novela. "Sobe o som" ganhou versão "Sobe o som carnaval" falando das principais escolas de samba e entre o fim de 2016 e 2017 surgiram as de humor "Sexta poética", "Batalha musical" e "Tradução em miúdos", no fim de 2014 surgiu "Trocando em versos" mostrando minhas poesias e letras de música.

São mil postagens e mais de meio milhão de visitações nesse período rendendo de 500 a 600 por dia e entre 15 e 20 mil por mês, nada mal para um pequeno blog. Não só o Brasil, entre os 10 países que mais visitaram meu blog até hoje estão Estados Unidos, Alemanha, Rússia, Canadá, Ucrânia, França, Portugal, China e Polônia..China, o blog é visto na China..Muito orgulho, nesse mês tive boa visitação de Irlanda, Espanha e Reino Unido e já tive visitas até da Coréia do Norte!!

A postagem com mais visitações foi "1989, o ano que não terminou"  de 2013 com mais de 3300 visualizações, segundo "O amor em todas as suas formas - parte  II" também de 2013 com pouco mais de 2600, terceira "Costinha, Golias e o humor sem graça de hoje" com mais de 1900 e a quarta "Sobe o som: A gata comeu" de 2016 com pouco mais de 1800 . Histórias, muitas histórias..Das minhas vitórias no samba, minhas mudanças no samba como indo para a imprensa de carnaval, surgimento e vitória da Nação Insulana. amores que chegaram e partiram, Carreira no teatro que se iniciou e retratada aqui na coluna "Uma noite em São Paulo" e já rendeu oito peças  mais de sessenta apresentações em cinco estados diferentes do Brasil e o melhor de tudo, sempre tentando aprender e melhorar ao longo do tempo e mostrando isso aqui.

Obrigado a todos vocês que me acompanham ao longo desses anos, que venham mais mil postagens e nossa amizade continue.


Sempre trocando em miúdos..

 
LINKS RELACIONADOS

APRESENTAÇÃO (1º POSTAGEM DO LIVRO RETRATO DA VIDA)

O ESTÁDIO VAZIO E O VAZIO QUE FICA (1º POSTAGEM FORMATO ATUAL)
                  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

2023