SOBE O SOM: CARLY SIMON & JAMES TAYLOR


Carly Elisabeth Simon (Nova Iorque, 25 de junho de 1945) é uma premiada cantora e compositora estadunidense, também autora de livros infantis e uma autobiografia. Nasceu em família milionária: seu pai, Richard Simon, era um dos fundadores da grande editora Simon & Schuster e a família convivia com os ricos e famosos de Manhattan.

 Iniciando a carreira no final da década de 1960 numa parceria com a irmã Lucy, contudo alcançou o estrelato com a carreira solo na década seguinte, com uma série de sucessos que a fizeram vencedora do Grammy como artista revelação em 1971 além de fazê-la figurar no Grammy Hall of Fame, em 1994. Em Simon tornou-se o primeiro artista na história a vencer um Grammy, um Oscar e um Globo de Ouro por uma canção inteiramente composta, letrada e executada por uma só pessoa.]

Teve relacionamentos com diversos artistas famosos, como Cat Stevens, James Taylor (com quem foi casada por uma década e teve dois filhos), Kris Kristofferson ou Warren Beatty; seu último casamento, apesar de durar vinte anos, terminou quando descobriu que o marido era gay; por fim ela se relacionou com o cirurgião Richard Koehler, com quem vivia, em 2015. Simon venceu um câncer e, apesar de com a idade estar perdendo a voz, continuava a realizar apresentações junto ao filho Ben. Em 2015 publicou uma autobiografia parcial, intitulada Boys in the Trees.

James Vernon Taylor (Boston, 12 de março de 1948) é um músico norte-americano, compositor e intérprete da fusão do "country-gospel-rock".

Na vida profissional, James pertence a "escola estilísticas de músicos" que inclui parceiros como Paul McCartney, George Harrison, Carole King, Joni Mitchell, Carly Simon, Art Garfunkel, Paul Simon, David Crosby, Graham Nash, Jackson Browne, Linda Rondstadt, Bonnie Raitt e Stevie Wonder; e no período que ele se comercializou, estava entre grupos de músicos (além destes já mencionados) como: Don McLean, John Denver, Jim Croce e Cat Stevens apesar de nunca ter tocado com estes últimos.

Filho de um médico, Isaac Taylor (1921-1996) e de Gertrude Woodard, professora de música e cantora lírica. É o segundo de cinco irmãos. Em 1951, quando James tinha 3 anos, o pai, o Dr. Taylor foi eleito professor assistente da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, e a família mudou-se de Boston para o Sul. Todos três irmãos, Alex (1947-1993), Livingston, e Hugh, e sua irmã, Kate, se tornaram músicos e gravam álbuns independentemente.

James estudou violoncelo na infância, mas começou a aprender violão em 1960. Em 1963, James entrou na Milton Academy, uma escola preparatória em Massachusetts. No primeiro verão ele conheceu Kootch Kortchmar, enquanto morava em Martha's Vineyard; e os dois formaram uma dupla country. James abandonou a escola com 16 anos e, junto a seu irmão, Alex, formou um conjunto. James sofreu de depressão ainda jovem e teve que se internar no McLean Psychiatric Hospital em Massachusetts. Após dar alta, foi para Nova Iorque e em 1966 formou seu novo conjunto, The Flying Machine,

Então vamos lá!!


Sobe o som Carly Simon & James Taylor!!


You`re so vain (Carly Simon)


Coming around again (Carly Simon)


Just like you do (Carly Simon)


You Know what to do (Carly Simon)


Moonlight serenade (Carly Simon)


My romance (Carly Simon)


Hurt (Carly Simon)


As time goes by (Carly Simon)


Fire and rain (James Taylor)


Handy man (James Taylor)


Carolina in my mind (James Taylor)


How sweet it is (James Taylor)


Only a dream in Rio (James Taylor) - Com Milton Nascimento


You can close your eyes (James Taylor)


Something in the way she moves (James Taylor)


Sweet baby James (James Taylor)


Bem. Aí está um pouco da obra desses dois grandes artistas que foram casal um dia. Semana que vem tem mais.Tem artistas da Era do Rádio.


Enquanto isso uma canção para dizer que você é a melhor..


...E quando quiser apenas chame meu nome.

(A música abaixo foi feita por Carla Simon para James Taylor, já separados na época, para dizer que ele sempre teria a ela em sua vida. James Taylor diz que o momento abaixo é o mais importante de sua carreira)


SOBE O SOM ANTERIOR:

CASSIA ELLER

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA