SOBE O SOM: LEANDRO & LEONARDO


Leandro & Leonardo foi uma dupla brasileira de musica sertaneja formada pelos irmãos Luis e Emival Costa. Nascidos na cidade de Goianápolis em Goiás, formaram a dupla em 1983 que se estendeu até 23 de junho de 1998, quando um câncer raro e arrasador tirou a vida de Leandro.

Luis José Costa (Leandro) (15 de agosto de 1961 - 23 de junho de 1998), e Emival Eterno Costa (Leonardo) (25 de julho de 1963), trabalhavam na plantação de tomates da família. Até que Luis percebeu sua vocação para a música, e chegou a ser vocalista de uma banda chamada "Os Dominantes", que fazia covers de músicas dos Beatles e de Roberto Carlos e teve notória iniciação na cidade de Vianópolis, interior do estado. Em 1983, Luis abandonou a banda, e formou a dupla com seu irmão Emival. Nesta época Emival trabalhava em uma farmácia. Ao saberem que um dos funcionário teve filhos gêmeos batizados de Leandro e Leonardo os irmãos decidiram que este seria o nome artístico dupla.

 Pouco tempo depois, já venceram um programa de calouros da TV local, e com o dinheiro ganho no concurso foram para São Paulo gravar um álbum com tiragem de 500 cópias, que não fez sucesso. Apesar do disco não ter feito sucesso, abriu as portas para que fossem contratados por uma gravadora, na qual lançaram dois discos: Leandro & Leonardo Vol. 1. em 1986, e Leandro & Leonardo Vol. 2 em 1987. Até então os dois ja eram conhecidos no estado de Goiás, e no meio sertanejo.

Então vamos lá!!


Sobe o som Leandro & Leonardo!!


Não aprendi dizer adeus


Temporal de amor


Talismã


Desculpe, mas eu vou chorar


Deu medo


Eu juro


Cumade e cumpade


Doce mistério


Sonho por sonho


Entre tapas e beijos


Não olhe assim


Dor de amor não tem jeito


Festa de rodeio


Cerveja


Um sonhador


Catedral


Mexe mexe


Bem. Aí está um pouco da história de uma das maiores duplas sertanejas de nossa história. Semana que vem tem fato histórico também. Será a data dos 35 anos do lançamento de Thriller de Michael Jackson.


Enquanto isso em vez de você ficar pensando nele..


SOBE O SOM ANTERIOR;

MARIAH CAREY

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA