SOBE O SOM: MARIAH CAREY


Mariah Carey (Huntington, 27 de março de 1970) é uma cantora, compositora, produtora musical e atriz estadunidense.

Carey ganhou destaque após o lançamento de seu álbum de estreia homônimo em junho de 1990, que foi certificado multiplatina e rendeu quatro singles que culminaram a tabela estadunidense Billboard Hot 100. Sob a orientação do então diretor executivo da Columbia Records e posteriormente marido Tommy Mottola, ela conquistou sucesso internacional com seus álbuns de estúdio posteriores Emotions (1991), Music Box (1993) e Merry Christmas (1994); este sucesso fez-lhe ser estabelecida como a artista da Columbia que mais vendeu discos. Seu quinto álbum de estúdio Daydream (1995) entrou para a história da música quando o seu segundo single permaneceu durante dezesseis semanas consecutivas no topo da Billboard Hot 100, um recorde não igualado ou ultrapassado até hoje.

Durante a gravação do álbum, Carey começou a desviar-se de seus estilos musicais iniciais como o R&B e o pop, iniciando seus trabalhos com o hip hop. Esta mudança musical tornou-se evidente com o lançamento de seu projeto subsequente Butterfly (1997), primeiro álbum da cantora feito após a sua separação com Mottola.

Então vamos lá!!


Sobe o som Mariah Carey!!


I want to know what love is


Hero


We belong together


My all


Obsessed


All I want for Christmas is you


Touch my body


Bye bye


Emotions


Alway be my baby


I`ll be there - Com Trey Lorenz


I still believe


Heartbreaker - Com Jay Z


Bem. Aí está um pouco da obra dessa grande diva pop. Semana que vem tem mais, tem uma das mais importantes duplas sertanejas de nossa história. Tem Leandro & Leonardo.


Enquanto isso não posso viver se for pra viver sem você


SOBE O SOM ANTERIOR:

ERA DO RÁDIO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA