CINEBLOG: A FORMA DA ÁGUA


Cineblog fala hoje de um grande sucesso recente.Vencedor do Oscar de melhor filme em 2018 e ainda presente em alguns cinemas brasileiros.

Cineblog orgulhosamente apresenta:


A forma da água



A Forma da Água (título no Brasil e em Portugal, no original em inglês The Shape of Water) é um filme norte-americano de fantasia sombria, romance, drama e aventura dirigido por Guillermo del Toro e escrito por del Toro e Vanessa Taylor. O filme é estrelado por Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Doug Jones, Lauren Lee Smith, Michael Stuhlbarg e Octavia Spencer. Estreou em 1 de dezembro de 2017 nos Estados Unidos.

O filme recebeu várias indicações e prêmios, entre eles três BAFTA Awards, dois Globos de Ouro e ainda 13 indicações ao Oscar, vencendo em quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direcão de Arte.


Sinopse



Em meio aos grandes conflitos políticos as grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga ela recorre a um vizinho (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer).


Elenco


Sally Hawkins como Elisa Esposito
Michael Shannon como Coronel Richard Strickland
Octavia Spencer como Zelda Delilah Fuller
Doug Jones como A Criatura
Lauren Lee Smith como Elaine Strickland
Richard Jenkins como Giles
Michael Stuhlbarg como Dr. Robert Hoffstetler/Dimitri Mosenkov
Nick Searcy como General Frank Hoyt
David Hewlett como Fleming


Produção


Em 17 de março de 2016, The Hollywood Reporter confirmou que um filme de suspense estava em desenvolvimento por Guillermo del Toro que seria estrelado por Sally Hawkins e que del Toro estaria escrevendo e produzindo e dirigindo para Fox Searchlight Pictures. O filme seria ambientado na era da Guerra Fria. Michael Stuhlbarg se juntou ao elenco do filme em março. Em 6 de maio de 2016, Michael Shannon se juntou ao elenco. O título foi especulado e então confirmado como The Shape of Water. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Del Toro confirmou que seu colaborador freqüente, Doug Jones, interpretaria a criatura apresentada no filme.

As filmagens começaram no dia 1 de agosto de 2016 em Toronto, mas Del Toro confirmou em sua conta pessoal no Twitter que as filmagens começariam em 15 de agosto de 2016. A produção foi oficialmente anunciada para começar naquele dia, que foi confirmada mais tarde por del Toro. As filmagens acabaram em 6 de novembro de 2016.


Recepção


O filme recebeu aclamação da crítica, mas teve uma performance forte nas bilheterias. No site Rotten Tomatoes, The Shape of Water recebeu um índice de aprovação de 92% baseado em 225 resenhas, com uma nota média de 8,4 (de 10). Já no site Metacritic, o filme ganhou uma nota 86 (de 100), baseado na resenha de 50 críticos, indicando "aclamação universal".


Cineblog volta em duas semanas com o hilário "Se beber não case".


CINEBLOG ANTERIOR:

O QUATRILHO

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

2023